Planejando sua viagem para Buenos Aires

 

A Argentina é um dos destinos mais procurados por brasileiros quando vão fazer sua primeira viagem internacional. Isso porque tem um monte de fatores que contribuem para a escolha tais como preço das passagens aéreas, distância curta, facilidade com o idioma (porque brasileiro é corajoso e acredita que o portunhol nos leva longe) e a moeda. Esse último item com controvérsias porque o fato do Peso Argentino estar desvalorizado perante o Real não quer dizer que as coisas lá estejam assim tão baratas.

Outra grande vantagem é que Argentina está dentro do acordo do Mercosul. Isso quer dizer que NÃO é obrigatório o passaporte, basta o RG com foto recente. Mas ó, tem que ser Carteira de Identidade mesmo, não vale carteira de habilitação, de estudante, da faculdade, de trabalho, nenhuma dessas é válida. Só o RG mesmo, nem invente moda!

Mas o que não é citado é que Argentina é também um dos destinos mais charmosos da América do Sul e Buenos Aires, uma cidade que vai ficando cada vez mais interessante cada vez que a gente vai. Para quem vai pela primeira vez durante um feriadão de 4 dias, por exemplo, é o suficiente para conhecer o “básico” de pontos turísticos. Aí se você vai ter mais tempo lá, vai acompanhando todos os posts aqui do blog que terão mais opções de como preencher esse tempo com roteiros  legais. 😉

Para quem está pensando em ir, tentei juntar algumas informações que considero relevantes, tipo:

Onde ficar: Para quem vai pela primeira vez, eu indico ficar em hotel/apartamento no Centro ou Recoleta porque fica pertinho de tudo. Para quem já conheceu o básico, eu indico Palermo (Soho ou Hollywood). Já fiquei no Hostel Suites Florida, na Rua Florida e no Hotel Carrson (na faixa de R$ 240 a diária em quarto duplo), que é 4 estrelas e tem uma decoração lindinha. Achei bem bom. 

Que moeda e quanto levar? Se vc tem uns dólares guardados, leva pra trocar lá. Mas se não tem, leva Real mesmo e troca lá (Nunca aqui no Brasil). Para essa última viagem (julho/2018) eu comprei o pacote de passagem + Hospedagem + City tour tudo daqui com a agencia Asas Tur, então minha meta era gastar R$ 500 e assim eu fiz. Não economizei com comida e consegui fazer tudo que queria dentro dessa meta. Óbvio que tive a vantagem estar com dois parceiros então muitas despesas a gente rachava como o uber, que procurei usar sempre no cartão de crédito. Peguei um câmbio muito bom de 6,70 na casa de câmbio Brasiltur na Rua Florida, que funciona de segunda a sexta das 10h às 17h, então se chegar no fim de semana, troque no aeroporto no Banco de La Nacion (Dica do Ricardo, do @Viajenaviagem) pois as casas de câmbio da Florida só funcionam dia de semana, depois de 12h.

Quando ir e que roupa levar? Como as estações de lá são iguais as nossas, não muda muito da mala que você faria se fosse para São Paulo, por exemplo. Se for no verão, pode levar roupinhas leves que você usaria normalmente por aqui pelo Brasil. Se for no Inverno, o frio é pra lascar então pode levar legging térmica, casaco de frio e tudo quanto é cachecol. Se for primavera ou outono, o climinha é bem gostoso, dá pra se virar de acordo com a previsão do tempo, levando sempre um casaquinho pra fim de tarde e inicio do dia.

O que tem pra fazer? Preparei uma sugestão de roteiro por dia, pra quem tem interesse em ir, montar o seu roteiro de acordo com o que gosta. Geralmente gosto de deixar o primeiro dia para programas mais leves porque preciso me adaptar a dormida, ao clima do local, os arredores, por isso costumo colocar um city tour pra fazer uma espécie de reconhecimento para então começar a maratona. Isso para quem visita a cidade a primeira vez. Para os dias seguintes, minha sugestão é fatiar Buenos Aires em regiões para facilitar os trajetos que irei dividir nesses posts:

Dia 01: City Tour – Microcentro, San Telmo, Puerto Madero

Dia 02: Recoleta e uma baladinha ou Tango

Dia 03: Palermo – porque não falta o que fazer por lá o dia todo

Dia 04: Bate e Volta em Tigre ou Colônia del Sacramento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo